Sicredi valoriza projetos que atendem mais de 1,1 mil pessoas em Palmitinho/RS

Incentivar projetos voltados às áreas econômica, social e ambiental é o principal objetivo do Fundo de Desenvolvimento Regional, mantido pela Sicredi Conexão. Todos os anos, entidades públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, inscrevem projetos que são avaliados pelos Comitês Locais. Em 2023, com valores das sobras do exercício, aprovados em assembleia pelos associados, a Cooperativa destinou cerca de R$ 2,2 milhões para os 287 projetos. Entre estes, estão quatro de Palmitinho/RS.

Segundo o gerente do Sicredi local, Diogo Luiz Krug, o Fundo de Desenvolvimento Regional, assim como em outros anos, contemplou projetos importantes em Palmitinho, que estão beneficiando 1.137 pessoas. “Foram aprovados quatro iniciativas, sendo três delas relacionadas à área educacional, atendendo duas escolas municipais e uma estadual, e uma beneficiando o CTG, destinada à sustentabilidade, visando reutilizar a água da chuva. Com isso, entendo que o Fundo contribui com a qualidade de vida das pessoas diretamente envolvidas e, também, de toda a comunidade, especialmente, neste caso, com o projeto ambiental. A iniciativa da nossa Cooperativa é uma importante ferramenta da sociedade, pois com ela conseguimos agregar, por meio das movimentações dos associados e dos resultados da Cooperativa, um modelo de vida de evolução, qualidade e de bem-estar”, justifica o gerente.

Desde 2018, quando foi lançado o Fundo de Desenvolvimento Regional, a Sicredi Conexão aplicou mais de R$ 10 milhões na iniciativa e, para este ano, as inscrições seguem abertas até o dia 30 de abril. Os interessados podem se inscrever e conferir o regulamento por meio do site: https://fundo.sicrediconexao.com.br.

 

Entidades contempladas em Palmitinho/RS

– CTG Estância dos Carreteiro

– Instituto Estadual de Educação 22 de Maio

– CPM da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Corrêa

– Escola Municipal de Educação Infantil Dona Selma