Secretário da Saúde de Bom Progresso é morto a tiros
Autor: Rádio Marabá
12/09/2022
O secretário da Saúde de Bom Progresso, cidade de 1,8 mil habitantes na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, foi morto a tiros na noite de sábado (10). Segundo a Polícia Civil, Jarbas David Heinle, de 44 anos, foi surpreendido ao chegar em casa após uma confraternização com amigos. Ele é filho do prefeito da cidade, Armindo David Heinle (PP).
O delegado Bruno Chaves Lima de Paula afirma que a vítima foi atingida na cabeça, no peito, na clavícula e no braço ao sair do veículo onde estava. Segundo a investigação, o atirador estava aguardando o secretário na propriedade da família.
De acordo com o delegado, ainda não há informações da motivação do crime nem do suspeito. A Polícia Civil já conversou com a viúva e algumas testemunhas que prestaram socorro a Jarbas.
A investigação aguarda o laudo da necropsia e espera analisar imagens de câmeras de segurança. A casa do secretário fica na zona rural do município, onde o acesso é feito por uma estrada de terra de aproximadamente 1 km.
Jarbas Heinle deixa esposa, pais e um irmão. O enterro está marcado para a manhã desta segunda-feira (12), no Cemitério Municipal de Bom Progresso.
O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS) manifestou pesar pela morte do secretário. “O COSEMS e a região 15, estão de luto e se solidarizam com a família, amigos e a comunidade de Bom Progresso”, disse a entidade em nota.
*G1 RS
*Foto: Rede Social