Palmeira das Missões: Polícia Civil conclui inquérito de assalto

A Polícia Civil finalizou nesta quarta-feira, 16, o inquérito policial instaurado para apurar os crimes de roubo, sequestro, fraude processual e disparo de arma de fogo, ocorridos em dia 7 de fevereiro, em uma loja no localizada na área central de Palmeira das Missões.

Neste fato, dois indivíduos foram presos e autuados em flagrante. A dupla chegou caminhando ao estabelecimento comercial da vítima, renderam a funcionária além da proprietária da loja. A dona do estabelecimento foi conduzida para o interior do prédio, junto com os clientes que estavam no local. Durante a ação criminosa, os assaltantes efetuaram um disparo de arma de fogo para intimidar os reféns.

Segundo a Delegada de Polícia, Cristiane van Riel Santos, os dois indivíduos vieram até Palmeira das Missões para praticar o crime de roubo ao estabelecimento comercial e, diante da frustração com a empreitada criminosa e não vendo possibilidade de fuga, passaram a manter as vítimas com a liberdade restringida por mais de seis horas.

Cristiane van Riel Santos ressalta que, ao serem interrogados, os criminosos permaneceram em silêncio. Durante as investigações, foram inquiridas as oito vítimas, cinco testemunhas, coletadas informações e imagens de algumas câmeras de monitoramento e segurança particulares, já que o município ainda não conta com cercamento eletrônico, o que dificulta, em parte, a agilidade e a completa elucidação dos fatos.

Os autores do crime tiveram a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário e permanecem recolhidos, à disposição da Justiça.

 

*Folha do Noroeste – *Com informações Polícia Civil

* Foto: Reprodução / Polícia Civil