Incêndio em distribuidora de combustível com fumaça tóxica em SC chega ao segundo dia
O incêndio de grandes proporções que atinge o reservatório de combustível em Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina, chegou ao segundo dia nesta terça-feira (14). O Corpo de bombeiros da região combatem as chamas nos tanques com mais de 1,8 milhão de litros de líquido inflamável há mais de 24 horas.De acordo com a Defesa Civil municipal, que monitora a situação, a fumaça densa, escura e quente é tóxica, e se espalha para outras cidades da região. Não houve feridos.
As chamas começaram por volta das 6h30 de segunda (13). Até às 6h40 desta terça não havia previsão de quando os trabalhos seriam totalmente finalizados. Ao menos 15 caminhões já atuaram no serviço.
A situação ocorre em uma empresa localizada no Distrito Marechal Borman, área afastada do centro de Chapecó, que fica às margens da SC-480 e dá acesso ao Rio Grande do Sul. A rodovia chegou a ficar interditada, mas nesta terça opera no no sistema pare e siga.
Em nota, a Maxul Distribuidora de Combustíveis Ltda informou que a base de abastecimento na cidade onde ocorre o incêndio está suspenso por tempo indeterminado. A companhia não deu detalhes sobre o que aconteceu, mas disse que disponibilizou frete para o carregamento da substância nas filiais do Rio Grande do Sul e no Litoral Norte catarinense.
Durante a noite e madrugada os bombeiros seguram uma estratégia de defesa, para proteger os demais tanques e mantê-los resfriados. Dos 13 tannques, quatro foram antigos pelo incêndio, segundo os bombeiros.
*G1 SC
**Foto: Reprodução/Som e Café News/Oeste Capital