Bebê é salvo por policial após 12 minutos de reanimação em SC

Um bebê de 10 meses foi salvo por um policial militar rodoviário em Bom Jesus, no Oeste catarinense, na noite deste domingo (21). Foram 12 minutos de tentativas de reanimação.

“Na hora senti uma frieza, até porque eles precisavam de mim. Mas, depois, quando aquela agonia passou, me deu até uma tremedeira”, afirmou o cabo Andrei Antônio de Anhaia Junior, que realizou o atendimento.

A mãe chegou por volta das 19h no posto 9 da PMRv (Polícia Militar Rodoviária). Ela não sabia informar o motivo da obstrução das vias aéreas da menina porque a criança estava gripada.

Ao chegar no posto o bebê já estava cianótico — coloração azulada da pele causada pela falta de oxigenação do sangue. Uma enfermeira que passava pelo local também prestou auxílio.

Em uma publicação no perfil da corporação, os policiais relataram que quando pensavam que não poderiam mais ajudar, a criança demonstrou uma leve desobstrução. No caminho para o hospital, a criança vomitou leite e secreções e passou a respirar livremente. Me senti abençoado em poder ajudar aquela família!”, disse Anhaia Junior.

*ND+