Polícia encontra bolsa e objetos de jovem desaparecida em Soledade
A Polícia Civil encontrou pertences de Paula Schaiane Perin Portes, nesta terça-feira (4), em um açude localizado próximo à entrada de Soledade, no Norte do RS. A jovem, de 18 anos, está desaparecida desde 10 de junho. A polícia acredita que ela esteja morta.
Foram localizados documentos, maquiagens, uma capa de celular e a bolsa da jovem. O açude deve ser esvaziado, em busca de novas evidências, na manhã de quarta (5). Segundo a delegada Fabiane Bittencurt, a polícia não divulgará como encontrou os objetos.
“Foi através de provas produzidas nos autos”.
O corpo ainda não foi encontrado, e segundo a delegada, não havia a suspeita de que ele estivesse no açude. “A gente foi buscar a bolsa”, esclarece.
Uma força-tarefa foi criada para investigar o caso. De acordo com a delegada, a polícia trata o crime como homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e diz que há provas, inclusive para indiciamento. A delegada não divulga outros detalhes.
“A motivação do crime, desde o início, paira em cima de que a Paula soubesse de algo relacionado aos investigados. Alguma informação que pudesse incriminar eles pela prática de algum delito que eles tivessem cometido”, afirma.