Polícia identifica golpe e homem é preso em Chapecó

Um homem de 34 anos foi preso por estelionato, falsa identidade e uso de documento falso em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O suspeito tentava sacar R$ 4.500,00 de FGTS em uma agência bancária quando os atendentes desconfiaram e acionaram a PM (Polícia Militar).

O caso aconteceu por volta das 11h30 de quarta-feira (11), no local a guarnição conversou com os gerentes, os quais contaram que durante a manhã um homem havia ido até a agência e tentado sacar o FGTS, porém não teria conseguido.

Segundo a PM, o fato levantou suspeitas, quando por volta das 11h o homem chegou em outra agência e apresentou o documento de identidade. Ao verificar o cadastro no sistema, a assinatura e o QRCode, não conferiam e assim perceberam que se tratava de documento falso.

Em função disso, a agência apurou e descobriu que o cliente, a quem pertenciam os dados, estaria em São Paulo. Diante disso, o suspeito foi questionado e assumiu estar com um documento falsificado para sacar valores de FGTS.

 Ele contou também que anteriormente estava na cidade de Porto Alegre/RS. Em Chapecó estaria há dois dias, onde pernoitou em um Hotel acompanhado da esposa. A guarnição revistou o suspeito, com ele foi encontrado três cigarros de maconha.

A PM localizou o cadastro no hotel e identificou mais dois suspeitos, além de um veículo de modelo Honda/Civic. Segundo a guarnição, a mulher também teria tentado sacar FGTS com documentos falsos.

O carro foi localizado rodovia RS-480, município de São Valentin/RS, os suspeitos estavam com vários documentos de identificação falsificados semelhantes ao documento utilizado pelo homem detido em Chapecó.

As guarnições de Chapecó contaram com apoio da Brigada Militar do Estado gaúcho. Após a coleta de informações e dos envolvidos, o caso foi encaminhado para a Polícia Civil e será investigado.

 

*nd+

*Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND