Piloto morre em acidente durante corrida no autódromo de Joaçaba

A prova do Campeonato Catarinense de Automobilismo disputada neste domingo, dia 21, em Joaçaba, terminou em tragédia. Um grave acidente durante a tarde provocou a morte do piloto Marcelo Cancelli, de 40 anos.

O Volkswagen Gol pilotado por ele saiu da pista e capotou em uma curva do Autódromo Cavalo de Aço. Marcelo chegou a ser socorrido, mas já estava inconsciente, com suspeita de hemorragia interna, e morreu logo em seguida.

Segundo informou o site Caco da Rosa, além de piloto, o homem era um dos proprietários de uma empresa do ramo de distribuição de bebidas no município de Joaçaba.

Amigos e familiares lamentaram a morte em várias publicações nas redes sociais. “Hoje Joaçaba dorme de luto. Uma pessoa acima da média, um empresário que colaborava com a sociedade e um piloto de alma e coração. Morreu fazendo o que era apaixonado. Uma tragédia. Descanse em paz velho amigo”, diz uma das postagens.

Marcelo era irmão mais novo de Márcio Cancelli, que morreu ainda em 2012 em um acidente de trânsito em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. Márcio tinha 39 anos quando ocorreu o acidente e estava com um caminhão da distribuidora, empresa que também era sócio. O veículo teria ficado sem freio.

 

*Oeste Mais

*Fotos: Arquivo Pessoal e Divulgação