BM apreende adagas na casa de autor de ameaça à escola de Caiçara
Após receber a informação que um jovem havia feito ameaças de atacar uma escola em Caiçara, na noite de terça-feira, 1º de março, a Brigada Militar se mobilizou e na manhã de quarta-feira, 2, realizou a apreensão de três adagas e um celular na residência do indivíduo.
Conforme o comandante do 37º BPM, o tenente-coronel Carlos Alberto de Aguiar Júnior, o rapaz possui problemas mentais. “Uma pessoa fez uma denúncia ontem (terça-feira), relatando que esse jovem teria dito que iria atacar uma escola. Baseado nessas informações, a inteligência da BM fez um levantamento que comprovou que no perfil dele nas redes sociais havia muitas fotos com armamentos, o que preocupou a comunidade”, detalha o tenente-coronel.
A partir disso, os brigadianos se mobilizaram e nesta quarta-feira fizeram a busca na residência do homem. O jovem até tentou impedir a entrada dos policiais na casa, mas sem sucesso. Além da apreensão das armas brancas, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia e durante a tarde passou por exames médicos em Frederico Westphalen.
A Polícia Civil também atua no fato e, conforme o Delegado de Polícia Eduardo Ferronato Nardi: “desde o início da manhã (desta quarta-feira) estão sendo realizadas diligências visando apurar a veracidade da informação. Foram coletadas algumas informações sobre o fato, as quais já foram encaminhadas à Promotoria de Justiça de Frederico Westphalen”, detalha a autoridade policial.
BM recaptura autor de ameaça à escola
Depois de passar por exames em Frederico Westphalen, o jovem transferido ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Iraí, onde permaneceria internado. No entanto, conforme a equipe da casa de saúde iraiense, o mesmo ficou apenas cerca de meia hora na instituição e fugiu. A equipe de assistência social comunicou a Brigada Militar, que realizou buscas e conseguiu encontrá-lo. O jovem possui problemas mentais.
*Folha do Noroeste