Chapecó terá novo shopping no modelo outlet, com mais de 80 lojas

Chapecó terá um novo shopping no modelo outlet até o final de 2023. É o que preveem as empresas Kimber e Vaccaro Empreendimentos, responsáveis pela idealização do Pulse Outlet Mall, com previsão de inauguração no Natal do próximo ano. A obra terá 110 mil metros quadrados e deverá abrigar mais de 80 lojas.

Atualmente, Santa Catarina conta com apenas dois modelos de shopping no estilo outlet (entenda mais abaixo). Ambos ficam no Litoral – um em Porto Belo e outro em Tijucas. “No exterior, os Outlets são empreendimentos muito comuns”, comenta o arquiteto e sócio da Kimber, Eduardo Bossini, que disse ter apresentado a ideia aos sócios após visitar outros empreendimentos.

“Avaliamos que o custo da construção é muito menor que um shopping center tradicional e, por consequência, o custo operacional para os lojistas também, mas a experiência de consumo é prazerosa, ainda mais ao ar livre”, garante.

O novo shopping vai ser construído no “Millenium – Bairro do Amanhã”, um bairro planejado em Chapecó, a partir do segundo semestre deste ano.

Modelo outlet

Muitas lojas que estão nos shoppings tradicionais também ocupam espaços nos modelos de outlet. A diferença está no preço dos produtos, geralmente mais barato porque os outlets têm lojas vendendo produtos de coleções mais antigas e produtos que por algum motivo não fizeram sucesso na loja e sobraram no estoque.

Além das dezenas de lojas, Eduardo Bossini informa que o shopping terá praça de alimentação, estacionamento, parque para as famílias e pets com ciclovia. Também haverá um espaço para a prática de esportes ao ar livre.

R$ 80 milhões de investimento

O investimento estimado é de R$ 80 milhões. O empreendimento conta com a parceria de uma empresa especialista em outlets do Brasil, a About (Agência Brasileira de Outlets), responsável por mais de uma dezena de empreendimentos desta natureza no país, inclusive, pelo primeiro outlet do Brasil, o Outlet Premium, em São Paulo, aberto ainda em 2001. “A About é responsável pelo contato com as marcas que vão estar no Pulse”, explica Bossini.

Segundo ele, o projeto do novo shopping já está aprovado pelo ConCidade, o conselho formado por mais de 30 pessoas de diversos segmentos em Chapecó. “Já fizemos o estudo de impacto de vizinhança e agora estamos trabalhando nas últimas aprovações nos órgãos competentes. Serão 110 mil metros quadrados de área, cercada por uma vegetação muito bonita, é um empreendimento sustentável, empreendimento limpo, como costumamos dizer, o Pulse não tem chaminé e será uma construção rápida”, finaliza.

*OesteMais

*Foto: Divulgação