Comitiva da AMZOP defende projetos ligados à área da infraestrutura em Brasília
Uma comitiva liderada pelo presidente da AMZOP, prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva e formada por cerca de 20 prefeitos, está em Brasília, defendendo investimentos importantes para a região na área da infraestrutura.
Na quarta-feira, 20 de outubro, os prefeitos mantiveram uma importante audiência com o ministro da infraestrutura do Governo Federal, Tarcísio Gomes de Freitas, defendendo a permanência da região no traçado da ferrovia norte-sul e solicitando prioridade ao Governo Federal no andamento do projeto.
Na audiência, o Prefeito Antônio Vilson Bernardi, um dos coordenadores do grupo de trabalho da ferrovia Norte/Sul fez apresentação dos dados regionais que contou inclusive com a participação do presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, prefeito de São Borja e do ex-presidente da entidade e atual coordenador geral, Salmo Dias de Oliveira, ex-prefeito de Rio dos Índios, além do senador gaúcho, Luis Carlos Heinze.
Os prefeitos também solicitaram o apoio ao projeto do ministro Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes, ao projeto. Outra demanda da área da infraestrutura defendida na capital federal, é o acesso asfáltico para os municípios de Engenho Velho e Dois Irmãos das Missões.
Com a série de obras anunciadas pelo Governo do Estado beneficiando a região da AMZOP, apenas esses dois municípios ficariam sem ligação asfáltica, fator que preocupa a direção da Associação, por isso o presidente Antônio juntamente com o secretário executivo, Edinaldo Rupolo Rossetto, entregou ao coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Giovani Cherini e ao Deputado Federal Covatti Filho, uma solicitação de emenda de bancada para custear as obras destes dois acessos.
O presidente da AMZOP, destaca que a expectativa é muito positiva de avanço nos pleitos encaminhados e agradece o apoio e a presença dos colegas prefeitos, que mais uma vez mostraram a união que representa esta entidade, que tem lutado historicamente pelo crescimento e o desenvolvimento do norte gaúcho.
* Grupo Chiru – *Com informações Amzop
* Foto: Divulgação/Amzop