Menina de 12 anos morre com tiro acidental ao brincar com arma do pai em São Sepé, diz polícia
Uma menina de 12 anos morreu após de ser atingida por um tiro acidental de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (16), em São Sepé, no Centro do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, a criança brincava com a pistola registrada no nome do pai quando foi atingida na cabeça.
A delegada Carla Dolores Castro de Almeida afirma que a menina estava acompanhada de um primo de nove anos e de um amigo também de 12 anos. As crianças chegaram a tirar o carregador da arma, mas havia um projétil na câmara da pistola.
Informações preliminares apontam que o disparo teria partido da própria menina. As crianças estavam sozinhas em casa no momento do disparo e correram para chamar a ajuda dos vizinhos, que acionaram a Brigada Militar.
A menina foi socorrida com vida e levada ao hospital, mas não resistiu e faleceu. Os próprios médicos que fizeram o atendimento acionaram a Polícia Civil.
A delegada Carla Almeida ainda conta que um dos meninos ficou bastante abalado ao relatar o que houve para a polícia. A investigação verifica se houve algum descuido no armazenamento do objeto.
Os pais ainda não foram ouvidos. O depoimento só deve acontecer depois do velório ou na próxima semana.
A arma irá passar por uma análise da perícia. A investigação também aguarda a realização da necropsia do corpo da menina para prosseguir com o inquérito.
*G1 RS