Nacional, do Uruguai, anuncia contratação de D’Alessandro
Montevidéu, no Uruguai, é o novo endereço do ídolo colorado Andrés D’Alessandro. O argentino foi anunciado nesta segunda-feira pelo Nacional e defenderá as cores tricolores na próxima temporada. D’Ale se despediu do Inter e do estádio Beira-Rio no dia 19 de dezembro, com vitória sobre o Palmeiras e homenagens feitas pela equipe em que marcou história.
Para confirmar o acerto, o clube charrua fez o anúncio através de suas redes sociais com uma carta escrita por D’Alessandro. Em trecho da mensagem, D’Ale ressalta: “há alguns dias terminei um dos capítulos mais importantes da minha vida depois de 12 anos no Brasil, mas agora a história deve seguir”.
“Em 2021 serei jogador do Club Nacional de Fútbol. Para um jogador, o Nacional tem tudo: três títulos da América e do mundo, mais de 100 anos de vida e o estádio onde começou a história das Copas. Além disso, uma torcida fantástica. Este será o meu novo capítulo. Cumprirei um sonho profissional e darei tudo. Com respeito, compromisso e dedicação para tornar ainda maior o decano do futebol uruguaio”, disse.
Com 38 anos, D’Ale chega ao futebol uruguaio para atuar por no mínimo mais uma temporada. Na emocionante coletiva em que anunciou sua saída do Inter, o argentino reiterou que queria seguir atuando e não via sua carreira próxima do fim. Neste ano, o ídolo nunca foi uma unanimidade entre os titulares e foi pouco utilizado tanto por Eduardo Coudet, quanto por Abel Braga.
Ao anunciar o experiente jogador, o Nacional salientou a importância técnica e de liderança do argentino, que na avaliação da direção será fundamental em um elenco com “65% de jogadores vindos das categorias de base”. A expectativa é de que D’Ale se integre com os atletas em janeiro e já esteja à disposição.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Club Nacional de FootBall e D’Ale10 (TXT Sports) / Divulgação / CP