Presidente do Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, faz apelo por médicos, enfermeiros e técnicos

A presidente do Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, Mirna Braucks, fez mais um apelo dramático aos municípios da região, através de vídeo publicado em seu perfil no Facebook e compartilhado pelo perfil do hospital: a instituição precisa urgentemente de mais profissionais de saúde, especialmente médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

“Precisamos de, no mínimo, três médicos clínicos ou intensivistas, para ajudar na emergência e UTI. Precisamos de enfermeiros e técnicos com capacidade. Por favor, é um apelo que nós fizemos. Divulguem!”. Ela também relata a dificuldade na aquisição de insumos, como medicações.

Mirna ainda apela para prefeitos da região: “se tiverem médico, enfermeiros ou técnicos para nos fornecer, neste momento precisamos salvar vidas”, destacou.

Hospital de Tenente Portela enfrenta colapso há duas semanas

O Hospital Santo Antônio está com 161,5% de taxa de ocupação nesta quarta-feira: são 21 pacientes em leitos de UTI adulto (18 pacientes Covid e três não Covid), sendo que a instituição tem capacidade para apenas 15 internados em tratamento intensivo. Pelo menos seis leitos de UTI tiveram de ser improvisados em outra ala do hospital. Os leitos clínicos, da Ala Covid, estão com 60% de ocupação: são 18 pacientes, para 30 leitos ambulatoriais disponíveis.

Telefones de contato:
☎(55) 99962-6556
☎(55) 99963-2909

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: Reprodução/internet