Mulher atropelada durante competição de corrida de carro tem perna amputada no RS, relata familiar

A mulher de 27 anos que foi atropelada por um carro que participava de uma competição de arrancadas no último sábado (1º), teve a perna esquerda amputada. A “corrida curta” aconteceu na ERS-422, em Machadinho, na Região Norte do Rio Grande do Sul.
Uma das pessoas que acompanhava o evento gravou em vídeo o momento da colisão.Pelas imagens, é possível ver o carro acelerando pela rodovia em direção à ciclista, que está sobre um canteiro com grama. O motorista sai da pista e invade o canteiro, colidindo em seguida contra a ciclista, que é atingida na lateral.
A mulher está internada em estado estável no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Segundo familiares, ela saía do trabalho e voltava para casa quando foi atropelada.
Os organizadores afirmam que “tinham todas as autorizações da prefeitura e da Brigada Militar para realizar o evento”, seguindo todas as regulamentações de segurança. Além disso, dizem ter prestados os primeiros socorros.
No entanto, segundo a Federação Gaúcha de Automobilismo, o evento “não estava AUTORIZADO por esta Federação, tendo sido comunicado as autoridades competentes da não autorização”.
A Polícia Civil trabalha para identificar o que pode ter causado a colisão e responsabilizar os envolvidos.
*G1 RS